O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL

By December 21, 2017#ChegarLa
Mulher Empreendedora 2

O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL

Como já falei anteriormente aqui com vocês, o empreendedorismo feminino é um assunto que considero extremamente importante e um segmento que, felizmente, tem crescido bastante no nosso país. Somamos, atualmente, mais de oito milhões de empreendedoras no Brasil e somos responsáveis por 51% dos novos negócios abertos em nosso pais (já empreendemos mais que os homens, mulherada!).

Boa parte desse crescimento se deve a iniciativas como a da Rede Mulher Empreendedora (RME), criada em 2010, e que, atualmente, conta com mais de 300 mil empreendedoras cadastradas. Suas idealizadoras, Ana Lucia Fontes e Alice Salvo Sosnowski, tiveram a ideia de montar o projeto depois de participarem do programa 10 mil mulheres da FGV, do banco de investimentos Goldman Sachs, que, desde 2008, oferece formação em administração e gestão de negócios para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender.

A Rede Mulher Empreendedora oferece workshops, palestras e encontros nos quais são oferecidas informações essenciais para as mulheres que têm o sonho de empreender. As empreendedoras cadastradas também têm acesso a conteúdos e dicas sobre o universo do empreendedorismo. Você, leitora, é uma mulher empreendedora? Tem vontade de empreender? Conta aqui pra mim e vamos, juntas, falar um pouco mais sobre empreendedorismo feminino.

Leave a Reply